O ESTATUTO ATUAL DA LÍNGUA INGLESA: COMO ALUNOS-PROFESSORES DO CURSO DE LETRAS COMPREENDEM E SE IDENTIFICAM COM AS DIFERENTES PERSPECTIVAS DE USO E ENSINO DO IDIOMA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2009.15432Palavras-chave:
formação de professores, língua inglesa, ensino, acrônimos.Resumo
O presente trabalho visa apresentar como os alunos-professores do terceiro ano do curso de Letras Estrangeiras Modernas-Inglês da Universidade Estadual de Londrina compreendem diferentes perspectivas para uso e ensino de Língua Inglesa no mundo contemporâneo e com qual delas mais se identificam ao ensinar o idioma. Após leituras e discussão a respeito dos diferentes acrônimos e suas respectivas conceitualizações para se referir ao Inglês (EFL, ESL, EIL, ELF, WE) os alunos-professores postaram comentários em um blog relatando suas representações a respeito. Através das análises destes comentários, compreendemos que este assunto é ainda muito novo no processo de formação destes alunos-professores, o que nos sugere algumas mudanças que poderão ser realizadas a fim de que estes possam se profissionalizar atingindo uma melhor compreensão de seu papel como professores de Língua Inglesa na sociedade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

