ENSINO DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA: QUE FAZER?

Auteurs-es

  • Elena Godoy UFPR

DOI :

https://doi.org/10.5380/rel.v47i0.19034

Mots-clés :

Ensino de Português/L2, Ensino de Línguas estrangeiras, Aquisição de segundas línguas

Résumé

Sabe-se que o português e o espanhol são línguas próximas, transparentes, embora essa transparência não seja simétrica. O resultado dessa proximidade é o tristemente famoso "portunhol" dos aprendizes.
A problemática intercultural, sendo uma questão muito complexa, exige a busca de novos rumos para o ensino de línguas. Este trabalho discute o perfil acadêmico do professor de português/L2, reflete sobre as especificidades de trabalho com alunos hispanofalantes e defende a urgência de pesquisas comparadas.

Téléchargements

Comment citer

Godoy, E. (1997). ENSINO DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA: QUE FAZER?. Revista Letras, 47. https://doi.org/10.5380/rel.v47i0.19034

Numéro

Rubrique

Estudos Linguísticos