PILATOS: UMA SAGA CARIOCA MÓRBIDA E HILARIANTE NOS ANOS 70
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v64i0.2974Palavras-chave:
romance brasileiro, Carlos Heitor Cony, realismo e humor, Pilatos, Brasilian novel, realism and humourResumo
Este ensaio busca analisar os recursos estilísticos do romance Pilatos, de Carlos Heitor Cony, livro que oscila entre a morbidez, lirismo e humor satírico para expor a trajetória de um personagem castrado na cidade do Rio de Janeiro. Depois de discutir as opções de participação de um intelectual em Pessach: a travessia, Cony escreve um livro sobre a indiferença e o escapismo.
Abstract
This essay analises the stylistic resources of Pilatos, novel by Carlos Heitor Cony, book that shows morbidness, lirism and satirical humour to introduce the ups and downs of a castrated character in Rio de Janeiro city. After explaining the options and doubts of political engagement in Pessach: a travessia, Cony writes a book about the indifference and the evasion.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.