FUSÃO, APAGAMENTO, ASSIMETRIA E REPRESENTAÇÃO EM ARMADILHA PARA LAMARTINE DE CARLOS & CARLOS SUSSEKIND

Autores

  • Fabio Bortolazzo Pinto

DOI:

https://doi.org/10.5380/rel.v64i0.2972

Palavras-chave:

Narração, romance, representação, Narración, representación, Narration, novel, representation.

Resumo

Estudo de certas estratégias narrativas utilizadas por Carlos Sussekind em Armadilha para Lamartine. Entre elas, o apagamento da figura do narrador através da fusão de duas vozes narrativas discursivamente assimétricas. Com isso, busca-se encontrar a lógica estrutural do romance e seu significado ideológico, político e social.

Resumen

Estudio de ciertas estrategias narrativas utilizadas por Carlos Sussekind en Armadilha para Lamartine. Entre ellas, el apagamiento de la figura del narrador através de la fusión de dos voces narrativas discursivas. Con eso, busca-se encontrar la lógica estructural del romance y su significación ideologica, politica y social.

Fusion, erasure, asymmetry and representation in Armadilha para Lamartine by Carlos & Carlos Sussekind

Abstract

A study of certain strategies used by Carlos Sussekind in Armadilha para Lamartine. Among these there is the erasure of the narrator through the fusion of two narrative voices discursively asymmetric. Due to this, an attempt is made to uncover the structural rationale of the novel and its ideological, political, and social significance.

Downloads

Como Citar

Pinto, F. B. (2004). FUSÃO, APAGAMENTO, ASSIMETRIA E REPRESENTAÇÃO EM ARMADILHA PARA LAMARTINE DE CARLOS & CARLOS SUSSEKIND. Revista Letras, 64. https://doi.org/10.5380/rel.v64i0.2972

Edição

Seção

Dossiê: A narrativa do Brasil urbano