BUTOR E MICHEL LAUNAY: UM DIÁLOGO SOBRE A MORTE
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v29i0.19414Resumo
Michael Butor, um dos representantes do novo romancefrancês recebu, em 1957, o prêmio Renaudot pelo aeu romance La Modification. Trabalhador incansável, sua obraengloba, hoje, uma série de títulos (Passage de Milan, 1954.L'emploi du temps, 1956. Le génie du lieu, 1958), aos quai¿se acrescentaram neste ano Vanite e Envoi.Vanite foi baseado no diálogo de Butor com dois amigos. Um deles, Michel Launay, autor de uma tese que é uma excelente ' contribuição ao estudo de Rousseau, esteve no Brasil durante três anos como professor da USP.
O testemunho foi recolhido por Cecilia Zokner em maio deste ano, em Nice onde ambos residem. 0 de Michel Butor no dia 4 de maio, na sua casa, Antipodes, às 11 horas da manhã de um domingo chuvoso, logo após o passeio com seu cão. No dia 5, num pequeno restaurante perto da Faculdade, em meio a conversas de estudantes sobre a greve que j á durava três meses, Michel Launay falou sobre a sua participação naobra.
Downloads
Como Citar
Zokner, C. (1980). BUTOR E MICHEL LAUNAY: UM DIÁLOGO SOBRE A MORTE. Revista Letras, 29. https://doi.org/10.5380/rel.v29i0.19414
Edição
Seção
Entrevista
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.

