O RENDIMENTO DA ANÁLISE DA EXPRESSÃO EM "MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRAS CUBAS"
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v32i0.19342Resumo
Neste trabalho foi enfocada uma das características doestilo de Machado de Assis em Memórias Póstumas de BrásCubas, isto é, a análise que o autor faz de sua própria expressão.O livro Machado de Assis e a Análise da Expressão, de Maria Nazaré Lins Soares, foi usado como parâmetro e ponto de partida. Estudou-se como essa análise de linguagem se relaciona com a caracterização de personagens, com o estabelecimento da relação narrador-leitor e com a própriaatitude crítica do autor no tocante a determinados tipos de discurso. Esboçou-se, finalmente, uma tentativa de crítica da análise puramente imanentista e uma sugestão de abordagens mais abrangentes do mesmo romance.
Downloads
Como Citar
Shepherd, D. (1983). O RENDIMENTO DA ANÁLISE DA EXPRESSÃO EM "MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRAS CUBAS". Revista Letras, 32. https://doi.org/10.5380/rel.v32i0.19342
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.

