Os números de 2021 da Revista Letras estão no ar!

Estes praticamente dois anos de pandemia colocaram uma série de problemas de ordem prática para a manutenção das nossas atividades acadêmicas, em particular aquelas que pressupunham encontros de muitas pessoas, vindas de muitas partes do país, todas juntas por alguns dias, fechadas em salas, debatendo trabalhos - isto é, os nossos congressos, encontros, colóquios, workshops. 

Num primeiro momento, a pandemia nos paralisou, em parte porque esperávamos que ela passasse rapidamente, em parte porque ainda não sabíamos como viabilizar nem as aulas para os nossos alunos, quem dirá um congresso! Na medida que foi ficando claro que a pandemia não passaria tão rápido, fomos achando maneiras de materializar o nosso desejo de encontrar nossos alunos aqui e nossos pares aqui também - e "aqui" quer dizer "o nosso computador"!

Tanto o V CBM quanto o I WFHL foram pensados como eventos presenciais para a primeira metade do ano de 2020, mas acabaram virando eventos virtuais  realizados no final do ano de 2020. Assim, é agora em 2021 que os trabalhos selecionados desses dois eventos puderam vir à luz na forma de dois dossiês, cada um integrando um volume Revista Letras: o volume 103, sob os cuidados de Maria Cristina Figueiredo Silva e Teresa Cristina Wachowicz; e o volume 104, sob a organização de Gissele Chapanski e Márcio Renato Guimarães.

Temos certeza de que os leitores vão apreciar esses dois volumes, com trabalhos de altíssimo nível em duas áreas da Linguística que têm ganhado espaço na pesquisa recente: a morfologia, por um lado, e a filosofia e a historiografia da linguística, por outro. 

Deleitem-se!