Estudos de políticas de educação em uma perspectiva comparada: uma antecipação crítica de Bourdieu e Passeron

Autores

  • Afrânio Mendes Catani Universidade de São Paulo
  • Mário Luiz Neves de Azevedo Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.5380/jpe.v7i14.38224

Palavras-chave:

Políticas de educação superior, Indicadores, Sistemas de ensino, Globalização, Pierre Bourdieu e Jean-Claude Passeron.

Resumo

O presente artigo procura, a partir do exame dos textos de Pierre Bourdieu e Jean-Claude Passeron, analisar as possibilidades de estudos comparativos em educação e verificar o papel dos indicadores da Agenda Globalmente Estruturada para a Educação (AGEE).

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Como Citar

Catani, A. M., & Azevedo, M. L. N. de. (2013). Estudos de políticas de educação em uma perspectiva comparada: uma antecipação crítica de Bourdieu e Passeron. Jornal De Políticas Educacionais, 7(14). https://doi.org/10.5380/jpe.v7i14.38224

Edição

Seção

Artigos