Estudos de políticas de educação em uma perspectiva comparada: uma antecipação crítica de Bourdieu e Passeron

Afrânio Mendes Catani, Mário Luiz Neves de Azevedo

Resumo


O presente artigo procura, a partir do exame dos textos de Pierre Bourdieu e Jean-Claude Passeron, analisar as possibilidades de estudos comparativos em educação e verificar o papel dos indicadores da Agenda Globalmente Estruturada para a Educação (AGEE).


Palavras-chave


Políticas de educação superior; Indicadores; Sistemas de ensino; Globalização; Pierre Bourdieu e Jean-Claude Passeron.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/jpe.v7i14.38224

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Publicado pelo Núcleo de Políticas Educacionais (NuPE) e pela linha de pesquisa em Políticas Educacionais do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPR), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Published by Educational Policies Research Centre (NuPE) and by Educational Policy Research Group at Graduate Program in Education (PPGE / UFPR), Federal University of Paraná (UFPR), Brazil.

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