Progressão continuada ou seriação? Um passo para frente, dois para trás...

Autores

  • Bianca Cristina Correa
  • Débora Cristina Piotto

DOI:

https://doi.org/10.5380/jpe.v6i11.26469

Palavras-chave:

ciclos, seriação, reprovação escolar

Resumo

A proposta de retomada da seriação, com possibilidade de reprovação anual, a ser implementada por uma Secretaria Municipal de Educação (SME) do estado de São Paulo, é o mote deste artigo. O modelo seriado e a reprovação como sua decorrência, bem como as propostas de organização em ciclos e o regime de progressão continuada são os tópicos centrais. Argumenta-se que a retomada da seriação configura-se como um retrocesso, além de evidenciar como a história de nossa educação continua sendo ignorada. 

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Como Citar

Correa, B. C., & Piotto, D. C. (2012). Progressão continuada ou seriação? Um passo para frente, dois para trás. Jornal De Políticas Educacionais, 6(11). https://doi.org/10.5380/jpe.v6i11.26469

Edição

Seção

Artigos