Guaju

Guaju – Revista Brasileira de Desenvolvimento Territorial Sustentável é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável, da Universidade Federal do Paraná. Tem por missão publicar artigos, ensaios bibliográficos, relatos de práticas, resenhas, conferências e dossiês sobre temas socioambientais, mantendo uma linha interdisciplinar, com contribuições de pesquisas inéditas relacionadas às áreas de socioeconomia e saberes locais, redes sociais e políticas públicas, ecologia e biodiversidade.

Notícias

 

Concurso de Fotografias

 

Resultado

A equipe da comissão julgador do III Concurso de Fotografias para a capa da Revista da Guaju comunica que a fotografia vencedora foi:

Nativo e seu brinquedo na Ilha de Superagui (PR)
Autor: Caio Henrique Rocha  


Foram classificadas ainda outras duas imagens:

Guará macho no período reprodutivo.
Autor: Edgar Fernandez 

A praia como palco da vida social – Litoral do Paraná
Autor: Marcelo Chemin 

Congratulamos os autores das fotografias escolhidas e agradecemos a todos os concorrentes pela interesse em participar.

 

Atenciosamente,

Equipe da comissão julgadora - Revista Guaju


Concurso de Fotografias

O Conselho Editorial da Guaju – Revista Brasileira de Desenvolvimento Territorial Sustentável, publicação vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável (PPGDTS), da Universidade Federal do Paraná, lança a terceira edição do concurso fotografias para escolher uma imagem para a capa da próxima edição da Revista.

O concurso tem como objetivo incentivar os acadêmicos, servidores do Setor Litoral e a comunidade em geral a usar a fotografia como meio de expressão intelectual e artística. As fotografias deverão ter como tema questões relacionadas ao desenvolvimento territorial sustentável e/ou ao litoral do Paraná.

Os participantes poderão concorrer com no máximo duas fotografias, com material digital original. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por e-mail (revistaguaju@gmail.com), até o dia 15 de outubro de 2019.

Dados que o e-mail deve conter:

  • nome completo do autor e resumo do seu currículo;

  • fotografia digital (em pelo menos 300 dpi);

  • nome e legenda para a imagem (legenda com no máximo 100 caracteres).

As fotografias serão avaliadas por uma Comissão Julgadora indicada pelo Conselho Editorial da Revista, que observará os seguintes critérios: originalidade e criatividade na abordagem; sensibilidade e adequação ao tema proposto. A escolha da imagem vencedora caberá exclusivamente à Comissão Julgadora.

As demais fotografias classificadas poderão ser publicadas em edições futuras da Revista, se for de interesse da Revista e dos autores. Os autores das fotos terão os seus nomes creditados na ficha técnica da Revista – não haverá premiação em dinheiro. Os autores das fotografias selecionadas deverão ceder os direitos autorais à Revista, posteriormente à divulgação do resultado.

O resultado da classificação das fotografias será divulgado durante o III Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável, que será realizado no Setor Litoral da UFPR, entre os dias 06 e 08 de novembro de 2019. As fotos classificadas serão expostas durante o evento. 


 
Publicado: 2019-10-04
 
Outras notícias...