ASTRONOMIA NO GOOGLE CLASSROOM: UMA EXPERIÊNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i23.80419Palavras-chave:
Formação continuada. Educação em Astronomia. COVID-19.Resumo
No ano de 2020, devido à pandemia do COVID-19, o Sistema de Educação foi exposto à diversas limitações. Desse modo, para potencializar a formação continuada de professores da Educação Básica, ofertamos um curso de extensão sobre Formação em Ensino de Astronomia, na modalidade à distância (EAD). O objetivo principal do curso foi o de promover formação continuada para professores(as) de Ciências do Ensino Fundamental e licenciandos(as) em formação inicial sobre conteúdos de Astronomia. A plataforma utilizada foi o Google Class Room, e tivemos a participação de mais de 150 professores(as) de todo o país. De certa maneira, percebemos que a formação continuada online pode atingir um maior número de pessoas, que estariam limitadas geograficamente de participar de ações extensionistas como a nossa. Além disso, os participantes relataram que o curso possibilitou reflexões e inovações para suas futuras aulas, sejam elas presenciais ou não.
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