A UNIVERSIDADE VAI À ESCOLA: RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE O PROJETO DE EXTENSÃO “CUIDANDO DE QUEM CUIDA”
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i20.67504Keywords:
Práticas educativas, Psicologia, Escola, Família.Abstract
O presente texto visa relatar e discutir as atividades realizadas por estudantes do curso de Psicologia do Centro Universitário Estácio/SE sobre a participação no projeto de extensão intitulado: “Cuidando de quem cuida”. Foram descritas as três primeiras rodas de conversas realizadas, as quais tiveram a participação de professores e famílias. Como resultado, foi possível perceber que os grupos oportunizaram reflexões e mudança nas práticas educativas do público atendido, bem como proporcionaram a gestão de redes de apoio. Os alunos membros do projeto também relataram aprendizagens significativas sobre condução de grupos e aplicação de metodologias ativas, tais como dinâmicas grupais e dramatizações. Vale salientar que a presente atividade de extensão visa promover a parceria entre o conhecimento científico e o cotidiano, entrelaçando teoria e prática no desenvolvimento de trabalhos que contribuam positivamente para o aprimoramento de docentes e comunidade.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright in articles published in this journal rests with the author, with first publication rights to the journal. As a result of being published in this open access journal, the articles are free to use, and any part of the publications may be reproducing provided that proper credit is given.
All articles published in the Journal Extensão em Foco are under CC BY 4.0 International license.


