O uso da tecnologia da informação e comunicação para promoção da alimentação complementar saudável em tempos de COVID - 19
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i23.79995Palabras clave:
Educação nutricional, Hábitos alimentares, Alimentação complementar, Recursos digitais, COVID-19.Resumen
Tendo em vista à pandemia de COVID-19 e a necessidade do distanciamento social, muitas atividades e serviços realizados pelas Universidades e oferecidos à população foram suspensos. A fim de contribuir com a formação de hábitos alimentares saudáveis na infância, observou-se a necessidade da utilização de recursos digitais como estratégia para a manutenção das ações de educação nutricional. Entre os meses de junho e julho de 2020 foram ministradas quatro Oficinas de Alimentação Complementar, adaptadas ao modelo não presencial, por meio de plataformas digitais. Participaram 168 pessoas entre mães, pais ou responsáveis, estudantes da área de saúde, profissionais de saúde e educação. Dúvidas referentes à oferta de certos tipos de alimentos durante a introdução alimentar foram as mais comuns. O isolamento social, apesar de modificar a rotina da família, não a isentou da responsabilidade nas escolhas alimentares dos filhos. Assim, o formato online da Oficina de Alimentação Complementar permitiu dar continuidade às ações de educação nutricional, constituindo uma nova forma de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão.
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