Certificações de cunho sócio-ambiental na região do Cerrado Mineiro: Um caminho a ser pautado por valores éticos, sociais e ambientais.
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i20.64922Palabras clave:
certificações, meio ambiente, pesquisa e extensãoResumen
Este relato de experiência parte de uma pesquisa sobre as certificações de cunho sócio-ambiental, realizada na região do Cerrado Mineiro. Onde um dos pesquisadores, através de sua vivência no decorrer da pesquisa busca destacar os benefícios na preservação do meio ambiente e de responsabilidade social através das certificações; elencar possíveis limitações desse modelo de certificações; e destacar a necessidade do diálogo entre pesquisa e sociedade, e a entrega de resultados à mesma. Foram visitados 12 municípios entre Araguari MG e Campos Altos MG onde o pesquisador esteve com cerca de 100 produtores durante a pesquisa e vivenciou experiências diversas sobre tais certificações. A intenção é destacar a partir da experiência de um dos autores como auxiliar de pesquisa o papel das certificações de cunho sócio-ambiental na região Cerrado Mineiro e a relação entre pesquisa e extensão.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional