O PROGRAMA DE EDUCAÇÂO TUTORIAL (PET) NO CONTEXTO DA CRISE ECONÔMICA BRASILEIRA
Palabras clave:
, Programa de Educação Tutorial, Aprendizagem, Extensão Universitária.Resumen
Sob a égide de um modelo educacional com viés altamente arcaico e dogmatizante, novas maneiras de se questionar e alavancar o ensino universitário vêm surgindo, destacando-se o Programa de Educação Tutorial, cuja matriz princípio lógica está alicerçada na democratização do ensino superior. O PET, como um programa governamental busca fomentar ensino, pesquisa e extensão, e tem como estratégia a construção de uma prática educacional pautada na integralidade do conhecimento. Nesta ótica, a proposta deste trabalho é analisar a historicidade do Programa em âmbito geral e local, para estabelecer premissas que reportem a situação de crise na qual vive o país e, consequentemente, o PET. Desde sua criação, na qual já se passaram mais de uma década, o PET vem procurando se adequar às novas nuances advindas do cenário político e econômico e se apresenta como um programa diferenciado que contribui para a excelência na formação acadêmica.
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