Clube de Leitura - Edição: Brasil mostra a tua cara!
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i34.94786Keywords:
Clube de Leitura, Troca de Saberes, Brasilidade, Fomento à Cultura.Abstract
O projeto de cultura “Clube de Leitura:Brasil mostra a tua cara!” foi idealizado como forma de suprir as necessidades curriculares educacionais, em cursos com um viés de graduação tecnicista, promovendo a integração e discussão dos discentes com a comunidade local. Esse projeto pretende mitigar essa defasagem com a prática literária, por meio de atividades de leituras coletivas, conversas, palestras e atividades culturais que desenvolvam uma formação humanista, cívica que promova a brasilidade.
Downloads
References
ABBAGNANO, N. Dicionário de Filosofia. 6. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2012.
ALMEIDA, C. L. S. Hermenêutica e Dialética: Hegel na perspectiva de Gadamer. In: ALMEIDA, C. L. S; FLICKINGER, H; ROHDEN, L. (org.). Hermenêutica Filosófica: nas trilhas de Hans Georg Gadamer. 1. ed. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2000. p. 61 - 115.
CUNHA, A. G. Dicionário etimológico da língua portuguesa. 4. ed. Rio de Janeiro: Lexikon, 2010.
KONDER, L. O que é dialética. 28. ed. Brasília: Editora Brasiliense, 2012.
GADAMER, H.-G. Verdade e método I: traços fundamentais de uma hermenêutica filosófica. 15. ed. Petrópolis: Editora Vozes, 2015.
MORAES, R. A educação de professores de ciências: uma investigação da trajetória de profissionalização de bons professores. 1991. Tese (Doutorado em Ciências Humanas) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 1991.
MORAES, R.; GALIAZZI, M. C. Análise textual discursiva. 1. ed. Ijuí: Editora Unijuí, 2007.
OLIVEIRA, F. L.; CUNHA, D. O. Dispositivo digital: relato de experiência na produção de objeto de aprendizagem pedagógica. Revista Extensão Em Foco, Palotina, v. 158, n. 24, p. 158-168, ago./dez. 2021.
ROHDEN, L. Filosofando com Gadamer e Platão: Movimentos, Momentos e Método(s) da Dialética. Revista Dissertatio de Filosofia, Pelotas, v. 36, s.n., p. 105-130, 2012.
SOUSA, R. S.; GALIAZZI, M. C.; SCHMIDT, E. B. Interpretações Fenomenológicas e Hermenêuticas a partir da Análise Textual Discursiva: a Compreensão em Pesquisas na Educação em Ciências. Revista Pesquisa Qualitativa, São Paulo, v. 4, n. 6, p. 311-333, dez. 2016.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright in articles published in this journal rests with the author, with first publication rights to the journal. As a result of being published in this open access journal, the articles are free to use, and any part of the publications may be reproducing provided that proper credit is given.
All articles published in the Journal Extensão em Foco are under CC BY 4.0 International license.


