Atividade remota e o projeto Núcleo de Políticas Públicas-NPP: um ganho inesperado
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i32.91058Palavras-chave:
Políticas Públicas, Extensão, Redes Sociais, Atividade Remota.Resumo
O projeto “Núcleo de Políticas Públicas” teve por objetivo promover e incentivar alunos de graduação, pós-graduação, gestores públicos e comunidade em geral a realizarem uma formação generalista e crítica sobre as políticas públicas, principalmente para uma região que não possui um curso de graduação nesse campo. Paralelamente às atividades formativas, foram realizadas postagens no perfil da plataforma Instagram do projeto. O projeto contribuiu para o aprofundamento teórico do tema e o aprimoramento na gestão pública, possibilitando, em particular, os canais de interlocução entre universidade, sociedade, terceiro setor e órgãos públicos. As atividades foram pensadas inicialmente para acontecerem de forma presencial, na própria universidade, mas com a pandemia da Covid-19 suas ações passaram por readequação, ocorrendo no formato on-line, tendo como principal plataforma o Google Meet para os minicursos, e as redes sociais oficiais do projeto, para a divulgação das atividades e postagem de conteúdo na área das políticas públicas. Como resultado do período remoto, o público-alvo se expandiu, atingindo outros lugares e regiões do país e perfis não planejados inicialmente, aumentando o engajamento da rede oficial do projeto. Esse aumento do nosso público foi de 150%, o que demandou, inclusive, a existência de listas de espera para a participação nos minicursos. Esse aumento na procura culminou na segunda edição, em convênios institucionais e na possibilidade do projeto transformar-se em núcleo.
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Referências
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