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A IMPORTÂNCIA DAS EMPRESAS JÚNIORES (EJ’s) PARA O CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL DOS GRADUANDOS EM ADMINISTRAÇÃO

Marcia Regina Maboni Hoppen Porsch, Zenicléia Angelita Deggerone, Julia Baroni De Matos, Bruna Remussi

Resumo


O objetivo deste trabalho é caracterizar a Conceitu’s Assessoria Empresarial vinculada ao Curso de Administração da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul da Unidade Universitária de Sananduva/RS, e evidenciar os conhecimentos proporcionados aos discentes que participaram de modo voluntário das atividades da Empresa Junior (EJ). Entre os procedimentos metodológicos, o estudo é classificado como uma pesquisa qualitativa de natureza exploratória, quando foram pesquisados quinze bolsistas voluntários que são estudantes do curso de administração. A coleta dos dados foi realizada através da aplicação de um questionário contendo três questões fechadas de múltipla escolha, uma pergunta aberta para comentários e sugestões, pelo Google Forms. Entre os principais resultados do estudo, verificou-se que a atuação dos estudantes na Empresa Junior promoveu a melhoria do aprendizado sobre marketing digital e suas ferramentas, colocando a teoria estudada em sala de aula na prática, além de auxiliar no desenvolvimento de pesquisas, estágios e na capacidade de trabalhar em equipe.

Palavras-chave


Extensão Universitária; Troca de Experiência; Aprendizado

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/ef.v0i31.89527