A UNIVERSIDADE VAI À ESCOLA: RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE O PROJETO DE EXTENSÃO “CUIDANDO DE QUEM CUIDA”
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i20.67504Palavras-chave:
Práticas educativas, Psicologia, Escola, Família.Resumo
O presente texto visa relatar e discutir as atividades realizadas por estudantes do curso de Psicologia do Centro Universitário Estácio/SE sobre a participação no projeto de extensão intitulado: “Cuidando de quem cuida”. Foram descritas as três primeiras rodas de conversas realizadas, as quais tiveram a participação de professores e famílias. Como resultado, foi possível perceber que os grupos oportunizaram reflexões e mudança nas práticas educativas do público atendido, bem como proporcionaram a gestão de redes de apoio. Os alunos membros do projeto também relataram aprendizagens significativas sobre condução de grupos e aplicação de metodologias ativas, tais como dinâmicas grupais e dramatizações. Vale salientar que a presente atividade de extensão visa promover a parceria entre o conhecimento científico e o cotidiano, entrelaçando teoria e prática no desenvolvimento de trabalhos que contribuam positivamente para o aprimoramento de docentes e comunidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional