CONSTRUÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM JOGO EDUCATIVO PARA PUÉRPERAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i18.62413Palavras-chave:
período pós-parto, enfermagem, aprendizagem, educação em saúdeResumo
Objetivo: Construir e implementar o jogo educativo sobre pós-parto e aleitamento materno para as puérperas atendidas pelo projeto Consulta de Enfermagem no Pré-Natal e Pós-Parto. Metodologia: Estudo descritivo e de abordagem Quantitativa e Social, no formato de jogo da memória aplicado a 10 puérperas, 12 acadêmicos de Enfermagem e 8 especialistas, com a coleta de dados sendo realizada por meio de questionários adaptados do modelo de Pasquali e avaliados pela escala de Likert. Resultados: Obteve-se um resultado satisfatório em todos os grupos avaliados, sendo estes acima de 50%, 80% e 75% concordando totalmente com as afirmações expostas, referente respectivamente aos grupos dos acadêmicos, puérperas e especialistas. Conclusões: conclui-se que o jogo educativo da memória, atendeu os objetivos almejados, acarretando um ambiente facilitador para a transmissão do conhecimento através de um método mais atrativo e participativo para o público alvo do projeto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.

Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

