Uso da plataforma arduino na interdisciplinaridade do Ensino Fundamental I: Relato extensionista em uma escola pública
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i17.57816Palavras-chave:
Aprendizagem, Robótica Educacional, TutoriaResumo
A Robótica Educacional (RE), como metodologia de ensino, conduz alunos na busca de soluções lógicas para os problemas a eles impostos. O objetivo deste trabalho é a implementação da RE por meio de encontros semanais entre tutores da Universidade Federal de Lavras e alunos do Ensino Fundamental I de uma escola pública da cidade de Lavras-MG. Como resultado, destacam-se a melhoria no processo de aprendizagem escolar, melhoria no raciocínio lógico, maior interesse em atividades escolares e a utilização da criatividade em favor da aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional