Uso da plataforma arduino na interdisciplinaridade do Ensino Fundamental I: Relato extensionista em uma escola pública

Autores

  • Alisson Diego Ramos Universidade Federal de Lavras
  • Fernanda Costa e Silva Universidade Federal de Lavras
  • Bruna Fontes Ferreira Universidade Federal de Lavras
  • Ricardo Rodrigues Magalhães Universidade Federal de Lavras

DOI:

https://doi.org/10.5380/ef.v0i17.57816

Palavras-chave:

Aprendizagem, Robótica Educacional, Tutoria

Resumo

A Robótica Educacional (RE), como metodologia de ensino, conduz alunos na busca de soluções lógicas para os problemas a eles impostos. O objetivo deste trabalho é a implementação da RE por meio de encontros semanais entre tutores da Universidade Federal de Lavras e alunos do Ensino Fundamental I de uma escola pública da cidade de Lavras-MG. Como resultado, destacam-se a melhoria no processo de aprendizagem escolar, melhoria no raciocínio lógico, maior interesse em atividades escolares e a utilização da criatividade em favor da aprendizagem.

Downloads

Publicado

2018-10-30

Como Citar

Ramos, A. D., Costa e Silva, F., Ferreira, B. F., & Magalhães, R. R. (2018). Uso da plataforma arduino na interdisciplinaridade do Ensino Fundamental I: Relato extensionista em uma escola pública. Extensão Em Foco, (17). https://doi.org/10.5380/ef.v0i17.57816

Edição

Seção

Relato de Experiência