Tutoria Acadêmica (“Mentoring”): relato de experiência de um tutorado a tutor
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i16.55133Palavras-chave:
tutoria, tutor, universidades, fonoaudiologiaResumo
A Tutoria Acadêmica (“Mentoring”) é considerada uma modalidade em que uma pessoa mais experiente, denominada tutor, acompanha de perto, orienta e estimula – a partir de sua experiência, conhecimento e comportamento – um jovem iniciante em sua jornada universitária. Relato de experiência de um ex-aluno tutorado e que atualmente é tutor, a partir de sete encontros quinzenais com estudantes do primeiro ano do curso de Fonoaudiologia, entre março e maio de 2017. O tutor foi responsável por auxiliar, juntamente com o docente responsável, os graduandos quanto às questões cotidianas da Universidade e também por levantar demandas pessoais dos tutorados quanto a diversos tópicos, auxiliando-os no processo de ingresso e adaptação à vida universitária. Foi um momento de troca de experiências, ideias, discussões e orientações acerca de temas que envolvem o âmbito pessoal, profissional e social dentro e fora da Universidade.
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