Práticas educativas relacionadas à saúde para crianças de 4 a 10 anos. Projeto Coraçõezinhos apaixonados: um relato de experiência.
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v1i13.45888Resumo
O presente artigo reflete sobre educação alimentar, educação nutricional e promoção da saúde, realizadas pelo projeto Coraçõezinhos Apaixonados, a partir de uma metodologia lúdica, tendo como objetivo principal levar conhecimento sobre saúde para as crianças das escolas de Juiz de Fora e Baependi, ambas em Minas Gerais. O objetivo não se limitou apenas a levar conhecimentos mas, também, preocupou-se em motivar as crianças a aprender, analisar, avaliar as fontes de informações, tornando-as capazes de escolher inteligentemente seu comportamento com base no conhecimento adquirido. A participação dos alunos é de suma importância, com feedback imediato, demonstrando, assim, que eles de fato absorveram a mensagem, retransmitindo-a em casa, aos pais, à família, podendo mudar algum hábito. As atividades desenvolvidas são descritas focalizando-se nos temas abordados, no tipo de ação educativa e seus materiais ou recursos estratégicos. Os recursos foram adequados ao público infantil, uma vez que estes foram condizentes com ações do sujeito ativo e do agente multiplicador, na possibilidade da promoção da saúde nas escolas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional