POSSIBILIDADES E LIMITES DA BRINQUEDOTECA HOSPITALAR

Autores

  • Janira Siqueira Camargo Universidade Estadual de Maringá
  • Leila Pessoa da Costa Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.5380/ef.v0i5.24958

Palavras-chave:

brinquedoteca hospitalar, brincar, trabalho pedagógico

Resumo

Este texto tem por objetivo analisar as possibilidades e limitações do trabalho pedagógico em brinquedoteca hospitalar a partir da organização das atividades do projeto de extensão intitulado “Intervenção pedagógica junto à criança hospitalizada”, realizado na brinquedoteca do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Maringá. Aponta, ainda, que tais limitações e possibilidades não se originam nas atividades desenvolvidas dentro da brinquedoteca, mas são consequências da condição da formação do profissional da educação para o trabalho a ser efetivado no âmbito hospitalar, da condição da criança hospitalizada e de sua família, da condição da relação com os demais profissionais no hospital e da condição da organização da brinquedoteca em ambientes hospitalares, incluindo-se espaço físico e materiais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Janira Siqueira Camargo, Universidade Estadual de Maringá

Mestre em Psicologia da Educação pela PUC de São Paulo. Professora do Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá. Endereço residencial: Rua José Clemente, 151 ap. 102 CEP 87.020-070 – Maringá – PR. Fone: (44) 
3224-2012. E-mail: janirascamargo@gmail.com

Leila Pessoa da Costa, Universidade Estadual de Maringá

Mestre em Semiótica, Tecnologia da Informação e Educação pela UBC. Professora do Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá. Endereço residencial: Rua Tabaeté, 222, bloco B apto 702 CEP 87005-140 – Maringá – PR. 
Fone: (44) 3031-0257. E-mail: lpcosta@uem.br

Downloads

Como Citar

Camargo, J. S., & da Costa, L. P. (2010). POSSIBILIDADES E LIMITES DA BRINQUEDOTECA HOSPITALAR. Extensão Em Foco, (5). https://doi.org/10.5380/ef.v0i5.24958

Edição

Seção

Dossiê - Educação