PEDAGOGIA E SAÚDE: UM CAMINHO PARA A INSERÇÃO SOCIAL

Autores

  • Maria Cláudia Almeida Orlando Magnani

DOI:

https://doi.org/10.5380/ef.v0i5.24957

Palavras-chave:

educação, lazer, saúde, inserção social

Resumo

O presente texto tem por objetivo relatar a experiência do projeto de extensão “Pedagogia e Saúde: um caminho para a inserção social”, que aconteceu de março a novembro de 2007 no Núcleo de Reabilitação Nossa Senhora da Saúde do Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Diamantina, Minas Gerais. O projeto foi proposto pela professora Maria Cláudia Almeida Orlando Magnani, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em parceria com Andréa Morato Monteiro Fernandes, da Fundação Educacional Do Vale do Jequitinhonha da Universidade do Estado de Minas Gerais (Fevale/UEMG). O projeto desenvolveu oficinas pedagógicas e de lazer por meio de atividades lúdicas, artísticas e artesanais com os usuários do Núcleo de Reabilitação Nossa Senhora da Saúde da cidade de Diamantina, coordenadas pelos alunos monitores das instituições envolvidas, criando um fórum de formação permanente com reuniões periódicas, seminários teóricos abertos à comunidade e constante avaliação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cláudia Almeida Orlando Magnani

Mestre em História das Ciências da Saúde pela Fiocruz, especialista e bacharel em Filosofia pela UFMG, com formação clínica em
psicanálise pelo Campo Lacaniano de Belo Horizonte. Professora da UFVJM. Endereço: Rua Nações Unidas, 79. Fátima. Diamantina.
CEP 39100-000. MG. Telefones: (38)3531-3761 e (38) 99731801.
E-mail: magnani@citel1.com.br

Downloads

Como Citar

Magnani, M. C. A. O. (2010). PEDAGOGIA E SAÚDE: UM CAMINHO PARA A INSERÇÃO SOCIAL. Extensão Em Foco, (5). https://doi.org/10.5380/ef.v0i5.24957

Edição

Seção

Dossiê - Educação