Sobre o sentido da educação ambiental: Questões e reflexões

Autores

  • Sandro Cozza Sayão Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.5380/ef.v0i3.24861

Palavras-chave:

Educação Ambiental, ampliação de consciência, Filosofia da Educação

Resumo

Pensar sobre a Educação Ambiental, seu sentido e desafios em nosso tempo, é a grande tarefa deste artigo. O que proponho é mostrar e reafirmar o caráter crítico e reflexivo da Educação Ambiental, especulando sobre seu compromisso na criação de espaços nos quais se possa aprender a olhar, sentir, pensar, agir e conviver eticamente. A ideia central do texto gravita em torno do desejo de falar de um modo, de fazer educação alinhado à responsabilidade socioambiental, na qual o impulso à ampliação da consciência é capaz de nos conduzir a patamares em que a ética, a sensibilidade e o amor tornam-se elementos vigorosos do agir humano.

Biografia do Autor

Sandro Cozza Sayão, Universidade Federal de Pernambuco

Mestre em Educação Ambiental (FURG), Mestre em Filosofia e Doutor em Filosofia (PUCRS), Professor da Universidade Federal
de Pernambuco.

Email: sandro_sayao@hotmail.com

Downloads

Como Citar

Sayão, S. C. (2009). Sobre o sentido da educação ambiental: Questões e reflexões. Extensão Em Foco, (3). https://doi.org/10.5380/ef.v0i3.24861

Edição

Seção

Artigo Original