Sobre o sentido da educação ambiental: Questões e reflexões
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i3.24861Palavras-chave:
Educação Ambiental, ampliação de consciência, Filosofia da EducaçãoResumo
Pensar sobre a Educação Ambiental, seu sentido e desafios em nosso tempo, é a grande tarefa deste artigo. O que proponho é mostrar e reafirmar o caráter crítico e reflexivo da Educação Ambiental, especulando sobre seu compromisso na criação de espaços nos quais se possa aprender a olhar, sentir, pensar, agir e conviver eticamente. A ideia central do texto gravita em torno do desejo de falar de um modo, de fazer educação alinhado à responsabilidade socioambiental, na qual o impulso à ampliação da consciência é capaz de nos conduzir a patamares em que a ética, a sensibilidade e o amor tornam-se elementos vigorosos do agir humano.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional