Editorial
Resumen
O número 44 daEducar em Revista procura seguir a linha editorial que vem sendo adotada, no sentido de apresentar resultados de investigações e debates acerca de temáticas contemporâneas. Sabe-se que no século XXI a relevância da ciência para a sociedade assumiu novos significados e desafios. Para além de incongruências políticas e/ou ideológicas, autoridades representativas de inúmeras nações do mundo têm acolhido a necessidade da produção e da difusão de conhecimentos que viabilizem o desenvolvimento de ações de sustentabilidade no presente e no futuro, com vistas à garantia da vida no planeta. Observa-se, assim, um movimento da sociedade política nesse sentido, mas não somente. A sociedade civil, representada por entidades como instituições de pesquisas e organizações não governamentais, tem acolhido essa temática, apontando a educação como uma das principais saídas para enfrentar esses novos desafios.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

