Convergência de recursos e mediação para inclusão digital: casos baianos
Palabras clave:
Educação e comunicação, Cibercultura, Inclusão digital, Mediação, TelecentrosResumen
A partir dos estudos sobre a cibercultura, com ênfase na inclusão digital, o texto discute aspectos iniciais de uma pesquisa em desenvolvimento que procura aprofundar o tema da mediação e da convergência de recursos na inclusão digital no estado da Bahia. Temos como objeto os pontos de inclusão digital (PID) de três municípios baianos verificados como potenciais para adoção do modelo de acesso baseado em letramento. A abordagem do estudo é qualitativa, descritiva e analítica. O trabalho defende e conclui que pensar a inclusão digital a partir da convergência dos recursos e da mediação pode proporcionar um salto de qualidade na realidade dos telecentros públicos baianos.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

