Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores
Mots-clés :
currículo, saberes docentes, políticas educacionais, curriculum, teaching knowledge, educational policies.Résumé
O artigo se baseia em pesquisa sobre leitura e escrita de professores. Fundamenta- se na perspectiva da teoria crítica da cultura. Analisa a escrita e a leitura de futuros professores de três escolas de formação docente. Amplia a reflexão com questionamentos e recomendações a respeito de políticas públicas de formação de professores.
Abstract
This paper is based upon teachers research on readings and writing. It relies upon the perspective of a cultural critical theory. It analyses the writing produced by teachers coming from three teaching schools. I widens questions and it gives more tips on teachers public policies.
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Les droits des articles publiés dans Educar em Revista sont d’auteur et la revue maintient les droits de première publication. L’accès à la revue est libre, donc les articles sont gratuits, d’attribution propre, d’utilisation non commerciale dans des applications pédagogiques.