Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores

Auteurs-es

  • Maria Luiza Oswald
  • Sonia Kramer

Mots-clés :

currículo, saberes docentes, políticas educacionais, curriculum, teaching knowledge, educational policies.

Résumé

O artigo se baseia em pesquisa sobre leitura e escrita de professores. Fundamenta- se na perspectiva da teoria crítica da cultura. Analisa a escrita e a leitura de futuros professores de três escolas de formação docente. Amplia a reflexão com questionamentos e recomendações a respeito de políticas públicas de formação de professores.

Abstract

This paper is based upon teachers research on readings and writing. It relies upon the perspective of a cultural critical theory. It analyses the writing produced by teachers coming from three teaching schools. I widens questions and it gives more tips on teachers public policies.

Comment citer

Oswald, M. L., & Kramer, S. (2001). Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores. Educar Em Revista, 17(17), p. 15–37. Consulté à l’adresse https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065

Numéro

Rubrique

Dossiê Temático