Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores
Palabras clave:
currículo, saberes docentes, políticas educacionais, curriculum, teaching knowledge, educational policies.Resumen
O artigo se baseia em pesquisa sobre leitura e escrita de professores. Fundamenta- se na perspectiva da teoria crítica da cultura. Analisa a escrita e a leitura de futuros professores de três escolas de formação docente. Amplia a reflexão com questionamentos e recomendações a respeito de políticas públicas de formação de professores.
Abstract
This paper is based upon teachers research on readings and writing. It relies upon the perspective of a cultural critical theory. It analyses the writing produced by teachers coming from three teaching schools. I widens questions and it gives more tips on teachers public policies.
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

