Apresentação

Autores

  • Paulo Vinícius Baptista da Silva UFPR
  • Nilma Lino Gomes UFMG
  • Débora Cristina de Araujo UFPR

Resumo

O presente dossiê, “Relações étnico-raciais e práticas pedagógicas”, apresenta resultados da pesquisa nacional Práticas pedagógicas de trabalho com relações étnico-raciais na escola na perspectiva da Lei 10.639/2003. Financiada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), em parceria com a Representação da UNESCO no Brasil, esta investigação representa o primeiro panorama nacional da implementação da Lei 10.639/2003 que visa à obrigatoriedade do ensino de História da África e das Culturas Afro-Brasileiras nas escolas brasileiras. 

Biografia do Autor

Paulo Vinícius Baptista da Silva, UFPR

Doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE); do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) e do Núcleo de Pesquisas em Infâncias e Educação Infantil (NEPIE) da Universidade Federal do Paraná

Nilma Lino Gomes, UFMG

Doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), pós-doutora em Sociologia pela Universidade de Coimbra. Professora da graduação e pós-graduação da FAE/UFMG. Coordenadora geral do Programa Ações Afirmativas na UFMG e do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Étnico-Raciais e Ações Afirmativas (NERA/CNPq), 

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Publicado

2013-03-30

Como Citar

Silva, P. V. B. da, Gomes, N. L., & Araujo, D. C. de. (2013). Apresentação. Educar Em Revista, 29(47), p. 15–18. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/31328

Edição

Seção

Dossiê Temático