Gestão estratégica de competências – uma prática complexa

Autores

  • Julieta Beatriz Ramos Desaulniers

Palavras-chave:

Gestão estratégica, formação de competências, transdisciplinaridade, Strategical management, formation of competences, transdisciplinary way.

Resumo

O Projeto Integrado Gestão estratégica de competências e a formação do cidadão do século XXI, Plano Sul/CNPq-Fapergs, propõe diagnósticos a organizações sociais escolares e não escolares, através de um conjunto de indicadores, bem como modalidades de gestão instrumentos, processos e práticas voltadas à implementação, ao monitoramento e à avaliação de processos de formação de competências fundados numa perspectiva complexa, transdisciplinar.

Strategic management of competences a complex practice

Abstract

The Integrated Project Strategical Management of competences and the formation of the citizen of the XXI century, Plano Sul/CNPq-Fapergs, proposes diagnostics to social schooling and non schooling organizations, through a set of indexes, as well as management modalities instruments, processes and practices turned to the implementation, monitoring and to the evaluation of the processes for the formation of competences founded on a complex trans disciplinary perspective.

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Como Citar

Desaulniers, J. B. R. (2003). Gestão estratégica de competências – uma prática complexa. Educar Em Revista, 19(21), p. 101–119. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2143

Edição

Seção

Dossiê Temático