TRANSFORMAÇÃO DA MATÉRIA ORGÂNICA: QUANDO O CHEIRO DA DECOMPOSIÇÃO GANHA OUTROS SENTIDOS
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v12i2.69713Resumo
Apesar das temáticas ambientais merecerem atenção crescente da humanidade não são prioridades no sistema escolar de ensino. Abordagens rasas e projetos frustrados marcam as raras vezes em que o tema meio ambiente é trabalhado. A partir dessa problemática, o presente artigo vem descrever uma proposta didática de educação ambiental comprometida em sensibilizar e despertar reflexões acerca dos temas geradores: solo e compostagem. A atividade se constituiu por meio da parceria entre a Escola Estadual Abigail dos Santos Corrêa e o Espaço autônomo de compostagem e vermicompostagem – Francisco Amaro, no município de Matinhos- PR, onde os estudantes realizaram uma aula de campo. Ao final da proposta os integrantes dos sextos anos, responderam à uma enquete e apontaram suas percepções sobre essa experiência. Os resultados demonstraram que o aprendizado na prática agregou outros sentidos à teoria trabalhada em sala e apontou potencial motivacional de mudanças de atitude na sociedade.
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