SEXTING: COMPORTAMENTO E IMAGEM DO CORPO
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v7i2.40715Resumo
Sexting é a expressão originada da união de duas palavras em inglês sex
(sexo) e texting (envio de mensagens). O ato consiste em enviar conteúdos
provocatórios de caráter sexual, nudismo ou seminudismo, através de textos, fotos, vídeos, via celular ou computador. O objetivo deste artigo foi identificar o grau de participação de acadêmicos/as na prática do Sexting. A metodologia se
baseou em pesquisa teórica e empírica, composta por um questionário quantitativo específico elaborado previamente, aplicado a amostragem aleatória de 51 estudantes de um campus universitário. Os resultados revelaram a presença da prática do Sexting no grupo, sendo que 35% dos sujeitos afirmaram enviar fotos ou vídeos de cunho erótico, enquanto 88% já receberam tal conteúdo. Particularidades da prática reveladas pelo questionário também são exploradas ao longo do texto, promovendo reflexões sobre o tema.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais (copyright)
A Revista Divers@! é um periódico científico de acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Divers@! no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Não serão pagos direitos autorais aos autores dos textos publicados pela revista. Os direitos autorais são do autor, no entanto, seu acesso é público e de uso gratuito.

