O PROJETO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA E A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DE GRUPO DE UMA COOPERATIVA POPULAR

Autores

  • Simone Aparecida Lisniowski Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5380/rfdufpr.v43i0.7054

Palavras-chave:

Cooperativa popular, Economia solidária, Identidade de grupo

Resumo

Este trabalho analisa a construção da identidade de grupo de uma cooperativa popular na cidade de Curitiba, Brasil. O trabalho ressalta o processo de formação da identidade o crescente conflito entre as identidades previamente construídas e as identidades em construção do grupo. Este estudo entende que a busca de uma transformação social modifica os sujeitos nela envolvidos. Pode-se observar que dois tipos de projetos estão sendo negociados: o projeto que enfatiza a inclusão social de todos os membros, e aquele que enfatiza a inclusão da cooperativa no capitalismo por meio da adoção dos valores de produção e crescimento econômico.

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Como Citar

Lisniowski, S. A. (2005). O PROJETO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA E A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DE GRUPO DE UMA COOPERATIVA POPULAR. Revista Da Faculdade De Direito UFPR, 43. https://doi.org/10.5380/rfdufpr.v43i0.7054

Edição

Seção

Artigos