TERAPIA INTRAVENOSA NA WEB: UM RECURSO DIDÁTICO

Autores

  • Denise Costa Dias
  • Lorena Moraes Goethen Gemelli
  • Ariana Rodrigues Silva Carvalho
  • Lili Marlene Hoffstater
  • Anair Lazzari Nicola

DOI:

https://doi.org/10.5380/ce.v10i3.5387

Palavras-chave:

Terapia intravenosa, Educação, Enfermagem, Internet, Intravenous Therapy, Nursing, Education, Educación, Enfermería

Resumo

O presente artigo aborda a pesquisa-ação realizada com objetivo de elaborar material educativo sobre Terapia Intravenosa (TIV) disponibilizando-o na Internet, e a avaliação do mesmo, considerando sua utilização como ferramenta para subsidiar o processo de ensino-aprendizagem na Enfermagem, não apenas no âmbito das escolas, mas também nos serviços, em programas de educação continuada. A pesquisa foi desenvolvida por meio de consultas em bases de dados com a recuperação de artigos e teses. Foram coletadas imagens para ilustração por meio da realização de fotografias com máquina digital, tanto no laboratório de enfermagem, como no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). O material foi organizado em módulos e o resultado está publicado na Internet no endereço http://www.unioeste.br/projetos/terapiaintravenosa/ pdf/1.pdf . Após a publicação do material na Internet, o mesmo foi avaliado por discentes e docentes do curso de enfermagem da Unioeste e todos consideram válida a sua utilização como material de apoio para o aprendizado da TIV.

Downloads

Como Citar

Dias, D. C., Gemelli, L. M. G., Carvalho, A. R. S., Hoffstater, L. M., & Nicola, A. L. (2005). TERAPIA INTRAVENOSA NA WEB: UM RECURSO DIDÁTICO. Cogitare Enfermagem, 10(3). https://doi.org/10.5380/ce.v10i3.5387

Edição

Seção

Artigo Original