ÉTICA E ESTÉTICA: RECONHECENDO A CONDIÇÃO HUMANA NO ENSINO DE ENFERMAGEM

Autores

  • Sandra Ribeiro
  • Ymiracy Nascimento de S. Polak

DOI:

https://doi.org/10.5380/ce.v8i1.44963

Palavras-chave:

Enfermagem, Ensino, Ética de enfermagem, Estética.

Resumo

Trata-se de uma reflexão teórico-filosófica, cujo objetivo é propor ao leitor-autor uma reflexão sobre a nossa condição humana e profissional. Entretanto, na condição de docentes, encontramo-nos em constante busca de significados para o vir-a-ser pessoal e profissional. A difícil tarefa do auto questionamento, para que possamos transformar a curiosidade ingênua, em curiosidade epistemológica, é instigante e ao mesmo tempo fascinante. A relação de ensino e aprendizagem em Enfermagem exige uma postura, cujo olhar estético e sensível, aproxima esses seres de uma relação ética, valorizando suas formas próprias de ser e agir profissionalmente, compreendendo a complexidade dos seres de relação que somos.

Downloads

Como Citar

Ribeiro, S., & Polak, Y. N. de S. (2003). ÉTICA E ESTÉTICA: RECONHECENDO A CONDIÇÃO HUMANA NO ENSINO DE ENFERMAGEM. Cogitare Enfermagem, 8(1). https://doi.org/10.5380/ce.v8i1.44963

Edição

Seção

Artigo Original