COMUNICAÇÃO E MARKETING DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM: REFLEXÕES

Autores

  • Maria Júlia Paes da Silva

DOI:

https://doi.org/10.5380/ce.v6i1.44903

Palavras-chave:

Comunicação não verbal, Barreiras de comunicação, Recursos humanos de enfermagem.

Resumo

O objetivo deste trabalho é refletir sobre aspectos da comunicação que facilitam e que dificultam a construção do marketing do profissional da área. Foi baseado em leituras atuais sobre o tema na área de marketing e relacionamento na área da saúde e parte do pressuposto que não existe a possibilidade de termos pessoas que pensem e ajam de uma mesma maneira nas organizações; daí a importância da comunicação adequada que é aquela que diminui os conflitos, reduz os mal-entendidos, tem um objetivo definido, informa, oferece feedback adequado e capta informações. A essência do marketing está em saber cumprir as promessas feitas aos clientes e em descobrir o que realmente eles querem, portanto estarmos atentos a nossa coerência na comunicação verbal e não-verbal e no saber ouvir, é fundamental para o bom desempenho individual e para que as organizações atinjam suas metas.

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Como Citar

Silva, M. J. P. da. COMUNICAÇÃO E MARKETING DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM: REFLEXÕES. Cogitare Enfermagem, 6(1). https://doi.org/10.5380/ce.v6i1.44903

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Artigo Original