CARACTERÍSTICAS DE PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE REALIZADAS POR ESTUDANTES DE ENFERMAGEM
Resumo
Objetivou-se descrever características de práticas de Educação em Saúde realizadas por estudantes de graduação em enfermagem.Trata-se de estudo descritivo exploratório realizado entre fevereiro e junho de 2015, em uma instituição privada de ensino superior em Fortaleza, estado do Ceará, que analisou, por meio de um formulário padronizado, 60 atividades desenvolvidas por estudantes do nono e décimo período do curso.As principais técnicas educativas utilizadas foram: palestra, jogos educativos e associação de técnicas diversas; realizadas principalmente na atenção primária 38 (63%). A temática geral variou de acordo com o nível de atenção em saúde, porém a orientação de cuidados/tratamentos a grupos específicos foi mais comum em 25 (42%) das ações educativas. Conclui-se que as práticas de Educação em Saúde seguem um modelo eminentemente preventivo, marcadas pela presença do lúdico.
Palavras-chave
DOI: http://dx.doi.org/10.5380/ce.v21i2.44209 ';
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Versão impressa ISSN 1414-8536 (para edições publicadas até 2014)
Versão eletrônica ISSN 2176-9133