ENSINAR-APRENDER A CUIDAR DE FERIDAS: EXPERIÊNCIA DE ENFERMEIRAS ESTAGIÁRIAS DOCENTES

Autores

  • Telma Elisa Carraro
  • Luciara Fabiane Sebold
  • Silvana Silveira Kempfer
  • Ariane Thaise Frello
  • Mariely Carmelina Bernardi

DOI:

https://doi.org/10.5380/ce.v17i1.26391

Palavras-chave:

Educação em enfermagem, Cuidados de enfermagem, Processos fisiológicos da pele, Estágio clínico

Resumo

A realização de estágio docência é um quesito instituído para bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Este texto objetiva narrar a experiência de ensinar-aprender a cuidar de feridas, vivenciada por quatro pós-graduandas de enfermagem durante a realização de seus estágios docência, em uma instituição pública de ensino superior do sul do Brasil. O estágio ocorreu de agosto a dezembro de 2010 e foi desenvolvido na disciplina de Fundamentos para o Cuidado Profissional do curso de Graduação em Enfermagem da mesma universidade. Considerou-se como um momento importante de aprendizagem nos contextos tutoria em sala de aula, prática em laboratório de enfermagem e em hospital onde o ensinar e aprender estiveram intimamente relacionados. A experiência proporcionou a ampliação dos olhares para a formação em enfermagem.

Downloads

Publicado

31-03-2012

Como Citar

Carraro, T. E., Sebold, L. F., Kempfer, S. S., Frello, A. T., & Bernardi, M. C. (2012). ENSINAR-APRENDER A CUIDAR DE FERIDAS: EXPERIÊNCIA DE ENFERMEIRAS ESTAGIÁRIAS DOCENTES. Cogitare Enfermagem, 17(1). https://doi.org/10.5380/ce.v17i1.26391

Edição

Seção

Relato de Experiência/ Caso