ENSINAR-APRENDER A CUIDAR DE FERIDAS: EXPERIÊNCIA DE ENFERMEIRAS ESTAGIÁRIAS DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.5380/ce.v17i1.26391Palavras-chave:
Educação em enfermagem, Cuidados de enfermagem, Processos fisiológicos da pele, Estágio clínicoResumo
A realização de estágio docência é um quesito instituído para bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Este texto objetiva narrar a experiência de ensinar-aprender a cuidar de feridas, vivenciada por quatro pós-graduandas de enfermagem durante a realização de seus estágios docência, em uma instituição pública de ensino superior do sul do Brasil. O estágio ocorreu de agosto a dezembro de 2010 e foi desenvolvido na disciplina de Fundamentos para o Cuidado Profissional do curso de Graduação em Enfermagem da mesma universidade. Considerou-se como um momento importante de aprendizagem nos contextos tutoria em sala de aula, prática em laboratório de enfermagem e em hospital onde o ensinar e aprender estiveram intimamente relacionados. A experiência proporcionou a ampliação dos olhares para a formação em enfermagem.
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