CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS

Autores

  • Cesar Cavalcanti da Silva
  • Ana Tereza Medeiros Cavalcanti da Silva
  • Casandra Genoveva R. M. Ponce de Leon
  • Maria Benegelânia Pinto

DOI:

https://doi.org/10.5380/ce.v9i2.1711

Palavras-chave:

Educação Baseada em Competências, Educação, Educação em Enfermagem, Competency-Based Education, Education, Nursing Education.

Resumo

O artigo sugere a renovação das abordagens pedagógicas no processo de formação de enfermeiros e aponta a abordagem por Competências como concepção pedagógica capaz de compatibilizar os aspectos técnicos e políticos nos processos de formação profissional.

Contribution for the renovation of the pedagogical approach during the nurses graduation process

Abstract

The article suggests the renovation of the pedagogical approaches in the nurses graduation process, and points the competency approach as a pedagogical conception capable to make compatible the technician and politicians aspects in the processes of professional formation.

Downloads

Como Citar

da Silva, C. C., da Silva, A. T. M. C., de Leon, C. G. R. M. P., & Pinto, M. B. (2004). CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS. Cogitare Enfermagem, 9(2). https://doi.org/10.5380/ce.v9i2.1711

Edição

Seção

Reflexão