A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA

Autores

  • Fernanda Barreto Mielke
  • Agnes Olschowsky

DOI:

https://doi.org/10.5380/ce.v14i3.16194

Palavras-chave:

Saúde mental, Enfermagem, Prática do docente de enfermagem, Mental health, Nursing, Nursing teacher practice, Salud mental, Enfermería, Práctica del docente de enfermería

Resumo

O presente artigo relata a experiência de uma mestranda acerca do estágio de docência na graduação, desenvolvido
na disciplina Enfermagem em Saúde Mental II, do quinto semestre de graduação em Enfermagem, da Universidade Federal
do Rio Grande do Sul. O estágio compreendeu os meses de agosto a dezembro de 2007, sendo realizado numa unidade de
saúde da família, com duas equipes de saúde da família. A modalidade de atendimento desenvolvida foi visita domiciliar,
que busca maior aproximação com a realidade da vida das pessoas. As alunas desenvolveram um trabalho relevante para
a unidade em questão, auxiliando na resolução de determinadas situações, oferecendo atendimento de qualidade e ampliando
a oferta de serviços aos usuários de saúde mental, visando a reinserção social. A experiência foi de grande valia, integrando
diferentes fases do ensino e proporcionando um pensar mais crítico sobre a saúde mental e suas interfaces com as demais
áreas da saúde.

Downloads

Como Citar

Mielke, F. B., & Olschowsky, A. (2009). A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA. Cogitare Enfermagem, 14(3). https://doi.org/10.5380/ce.v14i3.16194

Edição

Seção

Relato de Experiência/ Caso