EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: UMA FERRAMENTA PARA EDUCAÇÃO PERMANENTE DE ENFERMEIROS QUE TRABALHAM COM ASSISTÊNCIA PERIOPERATÓRIA
Resumo
A Educação à Distância (EAD) vem se constituindo como uma estratégia concreta e eficaz para formação de
profissionais. Os objetivos deste estudo foram: identificar experiências anteriores dos enfermeiros com EAD; identificar se há
interesse dos enfermeiros em participar de cursos de EAD; e, apreender com os enfermeiros sugestões de temas para os
cursos de EAD. Os resultados mostraram que a maioria (59%) tinha título de especialista e trabalhava há mais de 10 anos na
assistência perioperatória (41%). Observou-se que 88% possuíam computador em casa e 100% deles tinham acesso à
internet, no entanto, apenas 35% a utilizavam. Quanto à experiência com EAD, 53% disseram não ter nenhuma experiência.
A maioria dos participantes (88%) interessou-se na abertura de cursos de EAD e fizeram várias sugestões de temas.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5380/ce.v13i4.13116