EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: UMA FERRAMENTA PARA EDUCAÇÃO PERMANENTE DE ENFERMEIROS QUE TRABALHAM COM ASSISTÊNCIA PERIOPERATÓRIA

Autores

  • Michelle Corrêa Leite Ortiz
  • Renata Perfeito Ribeiro
  • Mara Lúcia Garanhani

DOI:

https://doi.org/10.5380/ce.v13i4.13116

Palavras-chave:

Educação à distância, Centro cirúrgico, Educação permanente=pt, Distance-Learning, Surgical center, Ongoing education=en, Enseñanza a distancia, Centro quirúrgico, Educación continua=es

Resumo

A Educação à Distância (EAD) vem se constituindo como uma estratégia concreta e eficaz para formação de

profissionais. Os objetivos deste estudo foram: identificar experiências anteriores dos enfermeiros com EAD; identificar se há

interesse dos enfermeiros em participar de cursos de EAD; e, apreender com os enfermeiros sugestões de temas para os

cursos de EAD. Os resultados mostraram que a maioria (59%) tinha título de especialista e trabalhava há mais de 10 anos na

assistência perioperatória (41%). Observou-se que 88% possuíam computador em casa e 100% deles tinham acesso à

internet, no entanto, apenas 35% a utilizavam. Quanto à experiência com EAD, 53% disseram não ter nenhuma experiência.

A maioria dos participantes (88%) interessou-se na abertura de cursos de EAD e fizeram várias sugestões de temas.

Downloads

Publicado

17-12-2008

Como Citar

Ortiz, M. C. L., Ribeiro, R. P., & Garanhani, M. L. (2008). EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: UMA FERRAMENTA PARA EDUCAÇÃO PERMANENTE DE ENFERMEIROS QUE TRABALHAM COM ASSISTÊNCIA PERIOPERATÓRIA. Cogitare Enfermagem, 13(4). https://doi.org/10.5380/ce.v13i4.13116

Edição

Seção

Artigo Original