A METODOLOGIA ATIVA NA RESIDÊNCIA EM GERÊNCIA DO CURSO DE ENFERMAGEM DA UEL

Autores

  • Marli T Oliveira Vannuchi
  • João José Batista de Campos

DOI:

https://doi.org/10.5380/ce.v12i3.10034

Palavras-chave:

Ensino, Metodologias de ensino.

Resumo

Pesquisa qualitativa descritiva através da qual objetivou-se avaliar o aproveitamento de um módulo na perspectiva das estudantes da primeira turma da residência em gerência de serviços de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina, durante o qual utilizou-se a metodologia ativa de ensino-aprendizagem denominada de "Relato da Prática". Este módulo ocorreu em dois meses divididos entre momentos de discussão em sala de aula e momentos protegidos para estudo em que as residentes buscavam a teorização. Os temas abordados emergiram do cotidiano das participantes em seus locais de trabalho em unidade hospitalar clínico-cirúrgica ou pronto socorro de hospitais de média e alta complexidade. Após o módulo, as participantes avaliaram o curso durante as reuniões e responderam a um formulário contendo questões abertas. Ao final da avaliação ficou evidente a satisfação das residentes com o resultado do uso da metodologia "Relato da Prática".

Downloads

Publicado

19-12-2007

Como Citar

Vannuchi, M. T. O., & Campos, J. J. B. de. (2007). A METODOLOGIA ATIVA NA RESIDÊNCIA EM GERÊNCIA DO CURSO DE ENFERMAGEM DA UEL. Cogitare Enfermagem, 12(3). https://doi.org/10.5380/ce.v12i3.10034

Edição

Seção

Artigo Original