PRODUÇÃO DE AÇÚCAR INVERTIDO POR CATÁLISE HETEROGÊNEA EM LEITO DE RESINA TROCADORA DE ÍONS
DOI:
https://doi.org/10.5380/cep.v9i2.14443Palavras-chave:
AÇÚCAR INVERTIDO, RESINA TROCADORA DE ÍONS, HIDRÓLISE. ION EXCHANGE RESINS, HYDROLYSIS CONDITIONS, INVERTER SUGAR.Resumo
Foi realizada a hidrólise da sacarose por resinas de troca iônica nas faixas de 50 a 70ºC de temperatura e de 10 a 50% de concentração de alimentação, em reator tubular. As resinas estudadas foram a AMBERLITE IR-118, AMBERLITE IR-120 e AMBERLYST 15. Confirmou-se a ocorrência de desajustes a uma cinética de primeira ordem em condições mais severas de hidrólise. Tais desajustes vinvular-se-iam a reações secundárias no sistema, afetando a velocidade intrínseca de reação e de difusão. Considerando-se uma reação de primeira ordem, as constantes de velocidade não são independentes da concentração da solução.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright for articles published in this magazine belongs to the author, with first publication rights for the magazine. By virtue of appearing in this public access magazine, the articles are free to use, with their own attributions, in educational and non-commercial applications.
