PACKING HOUSE E MERCADO PARA ABACAXI

Autores

  • LAURA A. SAVITCI Instituto de Tecnologia de Alimentos ITAL
  • JOSÉ GASPARINO FILHO Instituto de Tecnologia de Alimentos ITAL
  • ROSÂNGELA S. S. FERNANDES LEITE Instituto de Tecnologia de Alimentos ITAL
  • FLÁVIA M. M. BLISKA

DOI:

https://doi.org/10.5380/cep.v14i2.14228

Palavras-chave:

ABACAXI - COMERCIALIZAÇÃO, ABACAXI - PRODUÇÃO. PINEAPLLE - COMERCIALIZATION, PINEAPLLE - PRODUCTION, PACKING HOUSES.

Resumo

O desenvolvimento agroindustrial brasileiro no setor de frutas está diretamente relacionado com o crescimento e modernização da fruticultura, além da ampliação do mercado interno e internacional. O Brasil é um dos principais países produtores de abacaxi colocando-se entre os dez primeiros exportadores. O perfil da oferta e demanda nos mercados, bem como potencialidades e exigências do mercado externo, aliados a utilização de Packing House adequados são subsídios ao sucesso agroindustrial do abacaxi. Com investimento da ordem de US$ 275.000,00 estimado para instalação de um “Packing House”, o setor estará colaborando com a obtenção e manutenção dos padrões de qualidade que vêm sendo um dos
principais entraves relacionados com a comercialização da fruta “in natura”.

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Como Citar

SAVITCI, L. A., FILHO, J. G., FERNANDES LEITE, R. S. S., & BLISKA, F. M. M. (1996). PACKING HOUSE E MERCADO PARA ABACAXI. Boletim Do Centro De Pesquisa De Processamento De Alimentos, 14(2). https://doi.org/10.5380/cep.v14i2.14228

Edição

Seção

Artigos