REFLEXÕES SOBRE A OBRA “POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS PARA A ABORDAGEM DO ESPORTE NAS CIÊNCIAS SOCIAIS”
DOI:
https://doi.org/10.5380/jlasss.v12i2.70896Keywords:
Metodologias, Ciências Sociais, Esporte.Abstract
A presente resenha buscou apresentar e discutir as contribuições do livro “Possibilidades metodológicas para a abordagem do esporte nas Ciências Sociais”. Trata-se de uma coletânea de textos, escritos por 22 pesquisadores vinculados a universidades do Paraná/Brasil. Cada um deles abordou um método científico para ser utilizado em pesquisas sobre esporte e lazer na área das Ciências Sociais. A obra representa um avanço para a produção do conhecimento científico nas Ciências Sociais ao dialogar com um rico arcabouço teórico da literatura, exemplificar a utilização das distintas metodologias abordadas (de cunho qualitativo, quantitativo e misto) de modo prático, ilustrativo e didático. É possível identificar os principais referenciais teóricos, as vantagens e desvantagens de cada método e procedimentos adequados para se trabalhar com as metodologias contempladas.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
(a) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
(b) Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
(c) Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) after the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work (See The Effect of Open Access).




