REFLEXÕES SOBRE A OBRA “POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS PARA A ABORDAGEM DO ESPORTE NAS CIÊNCIAS SOCIAIS”
DOI:
https://doi.org/10.5380/jlasss.v12i2.70896Palavras-chave:
Metodologias, Ciências Sociais, Esporte.Resumo
A presente resenha buscou apresentar e discutir as contribuições do livro “Possibilidades metodológicas para a abordagem do esporte nas Ciências Sociais”. Trata-se de uma coletânea de textos, escritos por 22 pesquisadores vinculados a universidades do Paraná/Brasil. Cada um deles abordou um método científico para ser utilizado em pesquisas sobre esporte e lazer na área das Ciências Sociais. A obra representa um avanço para a produção do conhecimento científico nas Ciências Sociais ao dialogar com um rico arcabouço teórico da literatura, exemplificar a utilização das distintas metodologias abordadas (de cunho qualitativo, quantitativo e misto) de modo prático, ilustrativo e didático. É possível identificar os principais referenciais teóricos, as vantagens e desvantagens de cada método e procedimentos adequados para se trabalhar com as metodologias contempladas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).




