La Educación Física en el currículo de la enseñanza superior en Bolivia: un desafío para el sistema educativo plurinacional
DOI:
https://doi.org/10.5380/jlasss.v9i2.61275Palavras-chave:
Educación Física, Educación Superior, Área Curricular.Resumo
La Educación Física, a través de su impacto en el logro de una formación integral en el futuro profesional, ha de constituirse en parte importante de los Planes de Estudio, de todas las carreras en el marco de la Educación Superior, como se evidencia en muchas realidades educativas a diferencia de Bolivia, donde lamentablemente esta área curricular es vendida a menos en el referido estadio de formación.
Downloads
Publicado
2018-09-11
Como Citar
Cañete, L. D. M. (2018). La Educación Física en el currículo de la enseñanza superior en Bolivia: un desafío para el sistema educativo plurinacional. Revista Da ALESDE, 9(2), 154–165. https://doi.org/10.5380/jlasss.v9i2.61275
Edição
Seção
Dossiês
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).